sexta-feira, 9 de abril de 2010

Links recomendados:

http://www.abbra.com.br/cromoterapia.htm
Neste site encontramos um conteúdo bom e resumido sobre os efeitos das cores no dia a dia, o que cada uma delas representa e onde pode ser usada (em roupas, ambientes e até mesmo no auxílio do tratamento de algumas doenças).

http://www.astral.oxigenio.com/cromoterapia/cromoterapia.htm

Além de explicar o que cada cor representa, conseguimos encontrar mais atividades em que a cromoterapia pode ser usada, por exemplo, cromoterapia e os alimentos, como aplicar a cromoterapia quando bebemos água, cromoterapia e as personalidades.

http://www.saudeintegral.com/artigos/cromoterapia-a-terapia-das-cores.html

Neste site o tema cromoterapia está mais relacionado à questão da saúde, como ela pode ajudar no tratamento de algumas doenças e como fazer o diagnóstico para o uso desse tratamento.

http://www.magiadourada.com.br/cores.html
Esse site relaciona as cores com a energia, explicando que a cor é uma força cósmica, vital e a forma externa é somente a reprodução material de um corpo espiritual. Também é colocada em pauta a utilização da cromoterapia na civilização antiga.

http://www.institutoluz.com.br/?p=terapia01
Encontramos nesse site uma definição mais apurada para o tema, definindo a cromoterapia como uma ciência natural e holística que utiliza as cores. Ótimo para encontrar as definições de cada cor e suas funções.

http://www.eusouluz.iet.pro.br/cromoterapia.htm
Este site mostra detalhadamente o que cada cor faz em que parte do corpo, cita curiosidades da cromoterapia, como o fato da utilização de cores diferentes em diferentes estações do ano e abrange outros temas como a cor dos alimentos, e a cor no interior das casas.

http://www.cromoterapia.org.br/
As funções de cada cor e os benefícios da cromoterapia estão neste site. Muito interessante pelo fato de que conta a história da cromoterapia e de seus pesquisadores, além de salientar as três divisões da cromoterapia: Medicina, Física e Bioenergética.

http://www.mulherportuguesa.com/esoterismo/cromoterapia/1502-cromoterapia-a-cura-das-cores
Explica como é aplicada uma seção de cromoterapia e como funciona o seu processo.

http://www.fontedeluz.com/index.php?ver=2&id=597
Esse site abrange os temas: a aura, o significado e o efeito de cada cor nas nossas vidas.

http://bemtratar.com/artigos/cromoterapia-terapia-colorida
Nos conta detalhes sobre um seção de cromoterapia, como o custo, o tempo e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário